Durante ‘Operação Varedura’, na BR-324, em Irecê, quarta-feira (9) à tarde, guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Nordeste) aprenderam, com três criminosos, 430 quilos de maconha e R$ 55 mil, um deles é considerado um dos maiores distribuidores de drogas da região.
Os policiais militares patrulhavam na rodovia, quando decidiram abordar o veículo Ford, modelo Fusion, placa PJK-9266. Com dois dos bandidos, Daniel de Santana Miranda e Ramón Gomes dos Reis, foram encontrados porções de drogas e, quando questionados sobre o destino da viagem, entraram em contradição. Daniel foi encaminhado para a delegacia da cidade com suspeita de possuir um mandado de prisão em aberto.
Em seguida, Daniel foi interrogado e no seu celular a polícia encontrou vídeos com imagens de uma grande quantidade de maconha prensada, escondida na residência do traficante, na cidade de Irecê. O delegado titular da DT/Riachão do Jacuípe, Danilo Andrade, entrou em contato com a DT/Irecê solicitando apoio policial para uma busca na casa do criminoso.
Além da droga e do dinheiro, a polícia apreendeu na residência do traficante diversas transferências bancárias com valores altos e escrituras de imóveis adquiridos pelo criminoso com dinheiro ilícito. Daniel foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico e está custodiado na DT/Irecê.
Equipes das 14ª e 15ª Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins), de Irecê e Serrinha, rerspectivamente, participaram da operação. O material apreendido será encaminhado para a perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
“Mais flagrantes obtidos através de abordagens. É o trabalho preventivo retirando das ruas bandidos e drogas”, declarou o comandante da Cipe-Nordeste, major Wellingnton Morais dos Santos. As informações são da SSP. Texto atualizado às 19h.