Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Plenária em Seabra amplia debates contra a prisão do ex-presidente Lula

capa23
O deputado federal Jorge Solla comandou a atividade com lideranças de nove municípios da região chapadeira | FOTO: Divulgação |

Cerca de 200 lideranças de nove municípios da Chapada Diamantina estiveram no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no último sábado (12), para a plenária ‘Lula Livre, Lula Presidente’. No ato político, promovido pelo deputado federal Jorge Solla (PT-BA), um curso gratuito de formação política também foi ministrado aos militantes. O ex-deputado federal, Luis Alberto, os vereadores Janete Brandão, Sônia Maria Santos, e Lauro Roberto, de Seabra, além do vereador Pedrinho de Ibitiara participaram de plenária. Dirigentes de diretórios partidários da Chapada Diamantina também defenderam a união para fortalecer as mobilizações em prol do ex-presidente Lula.

“Não foi por acaso que derrubaram a presidenta Dilma. A primeira conta do golpe foi pagar o que os rentistas queriam a custa dos nossos direitos sociais. A segunda foi destruir os direitos trabalhistas para beneficiar aqueles que contratam. A terceira conta foi a tentativa de destruir o direito à previdência social. A quarta conta foi entregar nossas maiores riquezas às multinacionais. E não iam fazer tudo e deixar Lula ganhar fácil a eleição e assumir o poder. Inventaram uma farsa para prender alguém que não cometeu nenhum crime para impedir que o ex-presidente desfizesse todas as barbaridades que estão fazendo”, declarou Solla.

Programação matutina
Pela manhã, também em Seabra, lideranças e militantes históricos do Partido dos Trabalhadores se reuniram para articular estratégias para fortalecer a legenda em todos os municípios da Chapada Diamantina. No encontro, Solla defendeu a organização do Partido, além das mobilizações por Lula livre, militantes e da aproximação com as bases partidárias para as próximas ações realizadas nos municípios da Chapada Diamantina.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas