O cantador e poeta pernambucano Maviael Melo realiza o evento Edu Cordel na cidade de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, à convite da administração municipal ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares. Ele estará no Centro Cultural Consuêdes Benevides na próxima segunda-feira (28), às 19h.
A ideia do projeto é levar o cordel, como são chamados os pequenos cadernos de poesia, confeccionados à mão, com xilogravuras (impressas com verdadeiras esculturas em madeira) nas capas, e que eram vendidos em varais pelas ruas das cidades (daí o nome literatura de cordel), para as novas gerações.
Maviael levou esse projeto para diversas cidades do interior baiano e pernambucano para mostrar como a literatura pode estar mais presente na vida das pessoas. O Edu Cordel começou primeiramente com realizações em salas de aula, com professores e alunos, tratando de tema tão importante, como a leitura, mas de forma lúdica e leve, sem pressões. E agora se propõe a novos espaços. Confira mais essa oportunidade dada pela gestão ‘Governo da Reconstrução’.
Jornal da Chapada