Ícone do site Jornal da Chapada

Itaberaba: Prefeitura toma medidas para enfrentar paralisação dos caminhoneiros; gestor declara apoio

capa
O prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas, esteve no local da manifestação dos caminhoneiros da Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação |

O município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, se preparou para enfrentar a situação da paralisação tomando medidas que preservem a mínima funcionalidade dos serviços públicos essenciais. Segundo a gestão ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), o primeiro passo foi cortar o abastecimento dos carros oficiais, ação que foi estendida a todas as secretarias municipais.

Com exceção da Secretaria da Saúde (Sesau), que prioriza o abastecimento de ambulâncias visando o atendimento no fim de semana e manter o transporte de pacientes nesse período. De acordo com a administração pública municipal, se a greve perdurar, em poucos dias esses serviços também serão suspensos.

A Secretaria de Educação (Seduc) suspendeu o Transporte Público Escolar, na última quinta-feira (24). Para os alunos, que não dependem desse transporte, as aulas permanecem regulares. Os estudantes que forem prejudicados pela greve não terão prejuízo na vida escolar. Um calendário especial de reposição de aulas já está sendo preparado pela Seduc e será divulgado assim que as atividades sejam normalizadas.

Visita aos manifestantes
O prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas, esteve no local da manifestação dos caminhoneiros, nesta sexta-feira (25), nos arredores do Posto Santa Helena, na BR-242, para declarar seu apoio à manifestação nacional. Para Ricardo, a situação envolve toda a sociedade e perpassa por políticas econômicas do atual governo federal.

“Está todo mundo aqui em Itaberaba parado e indignado com o preço do combustível do governo federal. Só vão sair daqui quando o combustível descer de preço”, salienta o gestor de Itaberaba, em vídeo divulgado em perfil de rede social. Segundo ele, as imagens também vão para o deputado federal Cacá Leão (PP), para que ele pressione o governo Temer a diminuir o valor do diesel.

Jornal da Chapada

Vídeo divulgado em rede social

Leia também

Chapada: Paralisação de caminhoneiros na região de Itaberaba continua, afirma categoria

#Bahia: Embasa emite comunicado sobre greve dos caminhoneiros e pede que a população economize água

Falta de combustível pode afetar abastecimento de caixas eletrônicos; greve continua no país

#Brasil: Desbloqueio de rodovias que dão acesso a aeroportos será prioridade; PF investiga movimento

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas