#Bahia: Operação da Cipe-Chapada garante passagens de trens com combustíveis e insumos

Postado em maio 29 2018 - 1:00pm por Jornal da Chapada

Os trens passaram tranquilamente nesta terça-feira | FOTO: Montagem da Cipe-Chapada |

Policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) receberam a missão de liberar os trilhos e possibilitar a passagem dos trens com combustíveis e insumos na região de Itatim, no centro-norte da Bahia, na última segunda-feira (28). A ação durou toda a noite de segunda com monitoramento. Nesta terça (29), “já foi possível, a passagem do comboio com total segurança”.

Desde o início das manifestações dos caminhoneiros na semana passada, parte dos trilhos da Ferrovia Centro Atlântico, no cruzamento da BR-116, na altura da referida cidade, permanecia interditada por pedras, madeiras e caminhoneiros, impossibilitando a passagem de trens com combustível e insumos.

Militares garantem passagem dos trens | FOTO: Montagem da Cipe-Chapada |

“De imediato foi deslocado para região duas viaturas, fazendo no período da tarde a retirada das pedras e obstáculos que estavam nos trilhos, a noite foi mantido a vigilância e segurança no trecho, e nesta manhã [terça, 29], todos os trens com combustível e insumos passaram pela cidade em segurança”, salienta o major Ricardo Passos, comandante da Cipe-Chapada, em nota para a imprensa.

De acordo com o comandante, o trabalho de retirada do material durou cerca de quatro horas e foi executado com o apoio de um trator da prefeitura local. “Algumas pedras e troncos, colocados pelos manifestantes, eram pesados e só se pode retirá-los com a ajuda deste equipamento”, frisou. A desobstrução da linha, que cruza sete estados e passa por 316 cidades, permitiu que a carga chegasse aos destinos. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada e da SSP.

Leia também

Chapada: Caminhoneiros paralisados em Itaberaba prometem resistir e não reconhecem negociações

Chapada: Festival de Lençóis confirmado mesmo com greve dos caminhoneiros; veja quem vai tocar

Combustíveis ainda escassos na Chapada Diamantina; prefeituras mantêm serviços essenciais

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

2 Comentários Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.