#Ipirá: Polícia Militar desbloqueia trecho da ‘Estrada do Feijão’; veja fotos e vídeo

Postado em maio 29 2018 - 5:10pm por Jornal da Chapada

De acordo com informações, existia a denúncia de depredação de veículos e atos criminosos que precisaram da intervenção da PM; a situação foi negada pelos manifestantes | FOTO: Divulgação/Jorge Luiz |

Policiais militares da Bahia desbloquearam, nesta terça-feira (29), trecho da BA-052, a famosa ‘Estrada do Feijão’, na altura do município de Ipirá, no centro-norte da Bahia. De acordo com informações, existia a denúncia e relatos de depredação de veículos e atos criminosos que precisaram da intervenção da PM. Os manifestantes negaram que veículos tenham sido depredados. Os caminhoneiros retiraram todos os caminhões que estavam na pista e nos acostamentos da rodovia e informaram que a greve continua.

A pista foi liberada após diálogos entre os caminhoneiros e os policiais da Cipe-Semiárido que estavam com uma ordem de força policial para desobstruir a rodovia. “Tem aproveitadores no meio dos caminhoneiros. Para os aproveitadores, o rigor da lei. Os manifestantes que tiverem dentro da lei, terão o apoio da polícia militar. Quem sair da lei, vai sentir o peso. O cumprimento da lei já foi dado. Eu dei a ordem, a ordem está sendo cumprida, e ela vai ser cumprida na totalidade”, diz o Major Maltez no vídeo enviado ao Jornal da Chapada nesta terça.

Ainda segundo a PM, os “aproveitadores” que forem para os protestos para causar tumulto que “arquem com as consequências”. A ação também se estende para a região da Chapada Diamantina. Em Itaberaba, uma força tarefa já está no local do piquete, na frente do Restaurante Santa Helena, na BR-242. Texto editado às 21h para corrigir informações.

Jornal da Chapada

Confira vídeo e fotos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leia também

#Bahia: Operação da Cipe-Chapada garante passagens de trens com combustíveis e insumos

Chapada: Caminhoneiros paralisados em Itaberaba prometem resistir e não reconhecem negociações

Chapada: Festival de Lençóis confirmado mesmo com greve dos caminhoneiros; veja quem vai tocar

Combustíveis ainda escassos na Chapada Diamantina; prefeituras mantêm serviços essenciais

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

6 Comentários Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.