Ícone do site Jornal da Chapada

Situação de abastecimento na Chapada Diamantina começa a ser regularizada

Motoristas fazem fila para abastecer em posto do município de Ituaçu, na Chapada Sul | FOTO: Phellipe Brito |

Municípios da Chapada Diamantina já sinalizam que a situação de desabastecimento de combustíveis está sendo resolvida de forma gradativa para atender a demanda populacional. Nesta quarta-feira (30), o Jornal da Chapada voltou a entrar em contato com diferentes administrações públicas para tratar do assunto e, depois das intervenções de força tarefa policial na região, os caminhões começam a abastecer os postos.

Conforme o prefeito de Lençóis, Marcos Airton Alves Araújo, o popular Marcão (PRB), a situação já se regularizou. Inclusive, o município vai receber, a partir desta quinta-feira de feriado, o Festival de Música com atrações de peso (confira programação).

Já no município de Itaetê, até esta quarta-feira (30), a situação continuava difícil com a falta de combustíveis. “O pouco que conseguimos foi para as ambulâncias”, aponta o prefeito Valdes Brito (PT), em contato com o Jornal da Chapada. Itaetê é uma das cidades turísticas da Chapada Diamantina, local onde fica o tão procurado Poço Encantando, além de cachoeiras e diversos balneários.

Na região de Itaberaba, a situação melhorou, mas ainda não está normalizada. Depois da intervenção da polícia (leia aqui) dois postos da cidade já operavam com combustíveis para a população. De acordo com o prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), que mantém a equipe em vigília, a questão do combustível na cidade ainda é indefinida. “Chegou combustível nos postos, mas já estão terminando. Ambulâncias estão garantidas, assim como a limpeza pública e outros serviços”, completa.

Em Nova Redenção, os postos já receberam um pouco de combustível e a cidade já respira aliviada com a situação sendo normalizada aos poucos. No Sul da Chapada Diamantina, os município de Ituaçu, Tanhaçu e Barra da Estiva receberam caminhões nesta quarta e os abastecimentos são realizados para motos e carros. “Não conseguimos carregar nas bases óleo diesel, aí dividimos para Ituaçu e Barra da Estiva, gasolina, e um caminhão para posto em Tanhaçu com gasolina e diesel”, afirma o proprietário de posto na região, Phellipe Brito.

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada: Lançamento da Feira Literária de Mucugê tem novo adiamento por causa dos impactos da greve

Chapada: Prefeitura de Itaberaba decreta situação de emergência por conta da greve de caminhoneiros

Chapada: Festival de Lençóis confirmado mesmo com greve dos caminhoneiros; veja quem vai tocar

#Bahia: SSP e PRF emitem nota e anunciam fim de obstruções em rodovias no estado

Chapada: Policiais da Cipe escoltam caminhão para abastecer a cidade de Ruy Barbosa

#Vídeo: Cipe-Chapada libera estrada na região de Itatim; veículos trafegam normalmente

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas