#Vídeo: Cipe-Chapada libera estrada na região de Itatim; veículos trafegam normalmente

Postado em maio 30 2018 - 3:13pm por Jornal da Chapada
cipe

“Todos os caminhões que estavam presos por manifestantes em Itatim foram liberados e deslocaram para seus destinos”, salienta o major Ricardo Passos | FOTO: Divulgação/Cipe-Chapada |

Imagens enviadas ao Jornal da Chapada, nesta quarta-feira (30), pelo comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada), major Ricardo Passos, mostram o resultado da atuação dos policiais militares na região de Itatim, no centro-norte da Bahia, após o desbloqueio da BR-116. “Todos os caminhões que estavam presos por manifestantes em Itatim foram liberados e deslocaram para seus destinos”, salienta o major em nota enviada para a imprensa com o vídeo que ilustra essa publicação.

Passos fez um resumo da situação em Itatim e confirmou que a região está com o fluxo voltando ao normal. “Primeiro a via foi fechada e houve uma intervenção de nossas guarnições para liberar a estrada e quando a liberamos, vários caminhoneiros procuraram os nossos policiais dizendo que estavam sendo ameaçados de permanecerem lá parados, mas eles queriam retornar para suas casas. Prontamente foi feita uma segurança e todos os caminhões que estavam beirando a pista puderam ir embora. E um grupo pequeno que estava ameaçando para eles não saírem da região de Itatim, fugiram do local. Com isso, quase que não tem mais nenhum caminhão parado em Itatim e o trânsito flui normalmente”.

O major da Cipe-Chapada ainda sinaliza que em grupos de WhatsApp, “alguns terroristas ficam dizendo que a via está fechada, que vão jogar pedras em caminhão”, mas se trata de revolta porque o movimento já acabou. Na última terça (29), os policiais da Cipe-Chapada também fizeram o desbloqueio de parte dos trilhos da Ferrovia Centro Atlântico, no cruzamento da BR-116, e possibilitaram a passagem dos trens com combustíveis e insumos na região de Itatim. A ação durou toda a noite de segunda com monitoramento. Na terça, “já foi possível, a passagem do comboio com total segurança” (leia mais aqui).

Jornal da Chapada

Confira o vídeo divulgado

Leia também

Chapada: Policiais da Cipe escoltam caminhão para abastecer a cidade de Ruy Barbosa

#Bahia: Rodovias federais são desbloqueadas em megaoperação da SSP e PRF; houve confronto em Alagoinhas

Chapada: Polícia faz intervenção em protesto de caminhoneiros na BR-242 em Itaberaba; confira fotos

#Ipirá: Polícia Militar desbloqueia trecho da ‘Estrada do Feijão’; veja fotos e vídeo

#Vídeo: Protesto em posto na cidade de Itaberaba impede venda de combustível

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.