A população do município de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, volta às ruas nesta segunda-feira (4), a partir das 9h, para uma caminhada de protesto contra a crescente onda de violência na região. Com a morte cruel da garota de 15 anos Rhanna Kevila da Silva Almeida, setores da sociedade organizaram uma manifestação que deve envolver além da comunidade, instituições e autoridades locais.
Em nota emitida em rede social, o Conselho Tutelar de Barra da Estiva nomeia a caminhada como ‘Rhanna Você Poderia Ter Sido Eu’. O ato sairá do Colégio Cenad e segue pelas ruas da cidade como forma de demostrar a indignação com o que acontece na região.
“Clamando pela garantia dos direitos da criança, do adolescente e de todos os cidadãos que se veem inseguros diante de sua realidade. Precisamos encarar e discutir as causas de tanta violência e buscarmos ações que realmente nos deem a devida segurança. Por um mundo mais justo, seguro e humano. Onde a paz seja o resultado das nossas lutas”, diz a nota que circula em grupos de conversas na internet.
Jornal da Chapada
Leia também
Chapada: Garota de 15 anos é encontrada morta em Barra da Estiva; há suspeita de violência sexual