#Bahia: Secretário de gabinete da prefeitura de Irecê é exonerado por motivos de saúde

Postado em jun 7 2018 - 6:53pm por Jornal da Chapada
foto 2

Em sua carta, João Gonçalves agradeceu ao prefeito e especialmente ao povo de Irecê | FOTO: Reprodução/Central Notícias |

A exoneração do Secretário-Chefe de Gabinete da Prefeitura de Irecê, João Gonçalves, foi publicada na última quarta-feira (6). O pedido foi do próprio secretário, que enviou uma carta ao prefeito Elmo Vaz no último dia 30 de maio. Na sua solicitação, ele alegou motivações de saúde.

Em sua carta, João Gonçalves agradeceu ao prefeito “e especialmente ao povo de Irecê que sabiamente o escolheu para dirigir os destinos desta cidade, a oportunidade de contribuir para com o projeto de governo” ora em curso no município.

“Durante 11 meses, dediquei-me penhoradamente ao labor frente às atividades que me confiastes, cumprindo, no meu limite do possível, as missões delegadas, por amor à minha cidade e por acreditar na sua liderança”, continuou a mensagem de Gonçalves ao prefeito.

“Estou deixando neste momento as minhas funções públicas para cuidar da minha saúde…”, “…que as forças superiores que nos comandam, conforme nossos atos, possam continuar a favorecer o nosso projeto”, concluiu no documento.

Bombeiro
João Gonçalves chegou ao governo de Elmo Vaz, em junho do ano passado, como titular da Secretaria de Governo, em um momento conturbado na comunicação institucional e na área política. Sua agenda imediata foi com os secretários onde havia maior incidência de focos de reclamações por parte de familiares de servidores com problemas de pagamentos nas emissoras de rádio e redes sociais.

Em seguida, com servidores de diversas áreas, especialmente merendeiras, agentes comunitários de saúde, pessoal de serviços gerais, motoristas da rede e lideranças políticas de algumas comunidades.

Seguindo uma linha de diálogo aprovada pelo prefeito, Gonçalves articulou acordos e fez gestão no cumprimento dos mesmos junto a outras instâncias do governo, substanciado pelo secretário Jazon Primo, que no mesmo período assumiu a titularidade da pasta da administração. Desse modo desde o segundo semestre do ano passado para cá os focos de crise do governo foram se dissipando, dando tranquilidade ao prefeito Elmo para a gestão das agendas junto aos governos do Estado e da União.

A comunicação institucional, também sofreu significativa melhora durante a presença de João Gonçalves no governo. Apesar disso, por telefone, quando falou sobre sua saída, ele faz uma autocrítica. “Ainda não estamos bem. Nossa comunicação ainda precisa melhorar muito. Mas reconheço que ocorreram melhoras significativas”, disse.

Para ele ainda há dois anos de governo para acontecer. “Elmo lidera um projeto que realizou muito mais que outros em igual período e não tenho dúvidas que vai ser o melhor prefeito de Irecê. Tem alguns quesitos que precisam ser revistos e outros aperfeiçoados. Estou fazendo minhas considerações ao mesmo em outro documento específico”, finalizou. Jornal da Chapada com informações de Central Notícia.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.