Chapada: ‘Mini Maratona Estudantil Ecológica’ une esporte e educação e jovens de diferentes idades em Itaetê

Postado em jun 8 2018 - 3:04pm por Jornal da Chapada
capa

Estudantes da rede municipal percorreram ruas da cidade, disputando três categorias: 12 a 13 anos, 14 a 15 e 16 a 17 anos | FOTO: Divulgação/Ascom |

As escolas do município de Itaetê, na Chapada Diamantina, promoveram a primeira ‘Mini Maratona Estudantil Ecológica’, nesta sexta-feira (8). Os estudantes percorreram algumas ruas da cidade, disputando três categorias: 12 a 13 anos, 14 a 15 anos e 16 a 17 anos. “Durante toda a semana do meio ambiente, houve uma campanha de mobilização para que as escolas estaduais e municipais debatessem temas relacionados a questão ambiental. Hoje foi o dia que os estudantes apresentaram suas produções”, explica o secretário de educação de Itaetê, Mariomar Cruz, que fez questão de agradecer a parceria dos colegas.

“O evento só aconteceu graças ao empenho dos professores e dos alunos”, completa. Um dos vencedores na categoria de 16 a 17 anos, Ailton comemorou a conquista do terceiro lugar na prova. “Estou muito feliz. Adorei participar”, disse. O evento contou ainda com o plantio de árvores, incentivando o reflorestamento e a preservação do Rio Paraguaçu, através de parceria da Secretaria de Meio Ambiente e da Diretoria de Esportes.

“É um projeto para as crianças do nosso município. Uma maneira de unir a educação e o esporte. No próximo semestre, vamos fazer para a categoria adulta”, disse o diretor de esportes de Itaetê, Renaldo Aquino. Todas as outras escolas do município também “entraram na corrida” em defesa do meio ambiente. Estudantes conscientizaram a população com faixas, cartazes, apresentações e recolhimento de lixos.

Confira imagens

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.