Policiais da delegacia de polícia territorial de Barra da Estiva, sob o comando do delegado titular do município da Chapada Diamantina, Joildo Souza dos Humildes, cumpriram na manhã desta segunda-feira (11) um mandado de prisão aberto em nome de Carlito Camilo Sousa, suspeito de ser autor dos crimes de homicídio qualificado e estupro de uma garota de 15 anos, Rhanna Kevila da Silva Almeida, ocorridos no dia 1º de junho, que está em apuração.
Após exaustivas investigações da equipe de policiais de Barra da Estiva com apoio do Serviço de Inteligência da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), foi possível identificar o suspeito, que foi captado por câmeras de vídeo deixando o aparelho celular da vítima. Com os dados das imagens, dos depoimentos das testemunhas e interrogatório do suposto autor dos crimes, a autoridade policial cumpriu o mandado de prisão.
As informações passadas pela Polícia Civil dão conta de que o acusado se encontra custodiado na unidade de Barra da Estiva e será transferido para a Delegacia Territorial de Brumado. No começo do mês, a população do município, inclusive, foi às ruas para uma caminhada de protesto contra a crescente onda de violência na região. Setores da sociedade organizaram uma manifestação que envolveu comunidade, instituições e autoridades locais.
Em nota emitida em rede social, o Conselho Tutelar de Barra da Estiva nomeou a caminhada como ‘Rhanna Você Poderia Ter Sido Eu’. “Precisamos encarar e discutir as causas de tanta violência e buscarmos ações que realmente nos deem a devida segurança. Por um mundo mais justo, seguro e humano”, dizia a nota que circula em grupos de conversas na internet.
Jornal da Chapada
Leia também
Chapada: Garota de 15 anos é encontrada morta em Barra da Estiva; há suspeita de violência sexual
Chapada: Garota de 15 anos é encontrada morta em Barra da Estiva; há suspeita de violência sexual