• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Assessoria

Valmir diz que “Rui acertou” em regionalizar a saúde e celebra policlínica de Senhor do Bonfim

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
14 junho 2018 - 14h59
no Assessoria, Cidades, Curiosidades, Menu Principal
0
Valmir diz que “Rui acertou” em regionalizar a saúde e celebra policlínica de Senhor do Bonfim

O deputado federal Valmir Assunção com o governador Rui Costa - FOTO Divulgação

O deputado federal Valmir Assunção com o governador Rui Costa durante agenda em Senhor do Bonfim | FOTO: Divulgação |

Confirmação da requalificação do Mercado Municipal, adaptação e ampliação do Hospital Dom Antônio Monteiro, autorização da construção da Policlínica Regional de Saúde, entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de ambulâncias e viaturas, além de equipamentos e certificados para os produtores rurais. Esse foi o balanço das ações e intervenções realizadas pelo governo da Bahia no município de Senhor do Bonfim, no centro norte da Bahia, que recebeu a comitiva do governador Rui Costa (PT) para uma série de atividades nesta quinta-feira (14). Presente ao ato, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) salientou a atuação do prefeito Carlos Brasileiro (PT), destacou a importância da regionalização da saúde para a população da região e citou os mais de R$ 11 milhões de investimentos via emendas parlamentares de sua autoria.

“O governador Rui Costa acertou em cheio ao regionalizar a saúde no estado. A população já sente a diferença e os municípios também são fundamentais na consolidação dos serviços tanto dos hospitais regionais entregues como das policlínicas em atividade. A Bahia deve ter ao menos 17 unidades até o final deste ano e aqui em Senhor do Bonfim, vai beneficiar toda essa região, com uma parceria com o prefeito Carlinhos Brasileiro, que vem desenvolvendo o município”, aponta Valmir. “O hospital também será requalificado para que o setor de saúde tenha mais estrutura e espaço para atender a demanda. Os pacientes não precisam viajar quilômetros para fazer determinados procedimentos, como cirurgias e tratamentos específicos que antes eram feitos apenas em unidades da capital”, completa Valmir ao lado do deputado estadual Bobô (PCdoB).

Veja mais fotos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Foram mais de R$ 11 milhões em emendas parlamentares alocadas para o município de Senhor do Bonfim, via mandato do deputado federal Valmir Assunção, inclusive beneficiando áreas como saúde, infraestrutura, fortalecimento da agricultura familiar, e a obra do mercado municipal, que tem sua requalificação em andamento. Nesta quinta, o governo da Bahia ainda autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) a celebrar seis convênios no âmbito do ‘Pró-Semiárido’, entregou certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e a iluminação da entrada da cidade, na Avenida João Durval. Seis localidades de Senhor do Bonfim foram beneficiadas com a entrega do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água.

Foram entregues 11 ambulâncias para os municípios de Itiúba, Jaguarari, Curaçá, Tucano, Barrocas, Várzea Nova, Serrolândia, Cansanção, Umburanas, Andorinhas e Senhor do Bonfim. Uma placa que simboliza as 237 cisternas para captação de água para consumo humano construídas em Senhor do Bonfim foi entregue. O parlamentar Valmir Assunção ainda salienta o lançamento de edital para licitação de pavimentação em paralelepípedo e recapeamento asfáltico de ruas da cidade e diz “que no processo de ampliação do Hospital Dom Antônio Monteiro haverá a implantação de leitos de UTI Adulto e NEO”. O governo também anunciou o processo para pavimentação das ruas dos bairros Alto do Cigano, Vila Bela e Santa Luzia.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Chapada: Prefeitura de Itaberaba intensifica programa de trabalho rural por meio de secretaria municipal

Próximo Post

#Brasil: Região do Rio Grande do Sul é atingida por tornado; caminhões tombam com a força do vento

Próximo Post
#Brasil: Região do Rio Grande do Sul é atingida por tornado; caminhões tombam com a força do vento

#Brasil: Região do Rio Grande do Sul é atingida por tornado; caminhões tombam com a força do vento

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.