Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Petistas lançam manifesto em apoio à pré-candidatura de reeleição de Lídice da Mata

A senadora defende sua posição e quer vaga na chapa majoritária de Rui Costa por legitimidade | FOTO: Jornal da Chapada |

capa
A senadora da República Lídice da Mata (PSB) | FOTO: Jornal da Chapada |

Petistas, sindicalistas e militantes lançaram um manifesto de apoio à pré-candidatura da senadora Lídice da Matta (PSB) na chapa do governador Rui Costa (PT), que, segundo o documento, contrariou as resoluções do 6º Congresso do PT ao anunciar o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Coronel (PSD) como pré-candidato a uma vaga no Senado ao lado do ex-governador Jaques Wagner (PT).

No manifesto, petistas citam diversos motivos para apoiar Lídice, entre eles, a defesa da senadora ao direito de Lula ser candidato e por Lídice ter votado contra “a entrega do pré-sal e da Petrobras, contra a Emenda 95 que limita investimentos, contra a Reforma do Ensino Médio, a terceirização e a Reforma Trabalhista”.

O documento também cita que o histórico e o compromisso de Lídice da Mata (PSB) faz dela a melhor candidata ao Senado, ao lado de Jaques Wagner, na chapa do governador Rui Costa. O manifesto está disponível no site www.petista.org.br. Do Política Livre.

Leia também

#Entrevista: Lídice da Mata defende posição contrária à de Rui Costa e quer disputar reeleição para o Senado

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas