#Mundo: Criminoso ‘inimigo público nº1 da França’ escapa de prisão no norte do país

Postado em jul 3 2018 - 3:15pm por Jornal da Chapada
capa23

Faïd, de 46 anos, foi condenado há menos de três meses a 25 anos de prisão por ter organizado um assalto a um furgão blindado que terminou com a morte de um policial em 2010 | FOTO: Divulgação | 

O criminoso Redoine Faïd, que chegou a ser classificado por jornais da França como o ‘inimigo público número 1’ do país, fugiu no último domingo (1º) da penitenciária de Réau, ao sul de Paris, em um helicóptero. Ele já havia escapado da prisão de Lille-Séquedin, no norte do país, em 2013. O Ministério de Justiça francês informou, em comunicado, que homens armados a bordo da aeronave desceram no pátio do presídio enquanto o criminoso estava na sala de visitas.

A fuga durou “poucos minutos”, segundo a nota, sem reféns ou feridos. A emissora de rádio France Info afirmou que o grupo era composto por três homens com armamento pesado. O helicóptero foi encontrado incendiado entre os aeroportos de Le Bourget e de Charles de Gaulle, em Paris, e os ocupantes continuaram a fuga em um carro, ainda de acordo com a rádio.

Faïd, de 46 anos, foi condenado há menos de três meses a 25 anos de prisão por ter organizado um assalto a um furgão blindado que terminou com a morte de um policial em 2010, em Val-de-Marne, nos arredores da capital francesa. Ainda naquele ano, o criminoso publicou o Braqueur, no qual contava seu passado criminal e dizia que tinha deixado as atividades ilegais.

Em 2017, Redoine Faïd foi sentenciado a dez anos de prisão por ter fugido da penitenciária em 13 de abril de 2013. Naquela ocasião, ele utilizou explosivos e fez funcionários reféns. A fuga levou a França a fazer um pedido internacional de busca de prisão devido à suspeita de que tivesse fugido para algum país vizinho. Seis semanas depois, no entanto, ele acabou detido de madrugada em um hotel da região de Paris. As informações são da Veja.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.