#Mundo: Time de futebol juvenil da Tailândia está preso com seu treinador em caverna há dias

Postado em jul 3 2018 - 3:20pm por Jornal da Chapada

Os jovens, com idades entre 13 e 16 anos, e seu treinador de 25 buscaram refúgio em uma cavidade; eles estão no interior da caverna, cuja saída foi bloqueada por inundações há nove dias | FOTO: Divulgação |

Um grupo de 12 meninos de um time de futebol da Tailândia e seu treinador foram encontrados com vida na última segunda-feira (2). Eles estavam presos em uma gruta desde 23 de junho. O anúncio foi feito pelo governador da província de Chiang Rai, Narongsak Osatanakorn, responsável pelas equipes de resgate. Os jovens, com idades entre 13 e 16 anos, e seu treinador de 25 buscaram refúgio em uma cavidade. Eles estão no interior da caverna, cuja saída foi bloqueada por inundações há nove dias.

Mas segue chovendo muito na região, o que dificulta qualquer operação de retirada da água do complexo de cavernas. O grupo está debilitado. Um vídeo gravado pelos socorristas e publicado nas redes sociais mostra um grupo de meninos magros, vestidos com camisas de futebol sujas de lama, refugiados em uma saliência da caverna cercada pela água.

Os garotos e seu treinador podem precisar aprender a mergulhar ou ter que esperar meses até que as cheias retrocedam, segundo o Exército do país, envolvido na operação de resgate. Uma equipe de cerca de mil pessoas participou das buscas, e havia ainda o auxílio de especialistas de outros países, como Estados Unidos, Japão, Reino Unido, China e Austrália.

O grupo foi encontrado por mergulhadores. Eles estavam refugiados em uma área elevada dentro do complexo de cavernas, que não foi inundada. Agora, o objetivo das operações de resgate é levar, além de comida, suprimentos médicos para dentro das cavernas. A tentativa de bombear a água para fora das cavernas, permitindo a passagem do grupo, não foi bem sucedida até agora. Jornal da Chapada com informações de G1.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.