Ícone do site Jornal da Chapada

Prefeitos debatem saúde, educação e qualidade de vida na Chapada Diamantina

O prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas, e o prefeito de Utinga, Joyuson Vieira | FOTO: Divulgação |

Os prefeitos dos municípios de Itaberaba e Utinga, Ricardo Mascarenhas (PSB) e Joyuson Vieira (PSL), respectivamente, se reuniram nesta terça-feira (10) para debater e traçar estratégias para desenvolvimento da região da Chapada Diamantina nos setores de saúde, educação e qualidade de vida. Ambos os gestores foram unânimes na importância de um curso de Agronomia que pode ser implantado na cidade de Utinga, via Uneb de Itaberaba. Vieira tem buscado meios para consolidar a demanda, e o encontro no gabinete de Ricardo, foi mais um passo para isso.

Conforme os políticos, o curso de agronomia é fundamental para a população chapadeira, que tem sua subsistência na agricultura familiar e a formação pode levar assistência técnica e maior qualidade para produções em diferentes municípios da região. Além de melhorias para área da educação, os dois prefeitos discutiram o fortalecimento da saúde por meio do Polo Regional de Itaberaba, que congrega 14 municípios, além de debater a utilização do Samu Regional e outros assuntos comuns entre os dois municípios.

Vale destacar que a pauta desta reunião será discutida pelos dois gestores públicos em um encontro com o governador Rui Costa (PT) no próximo domingo (15), também na cidade de Itaberaba.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas