O prefeito do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, Ricardo Mascarenhas (PSB), recebeu no último domingo (15) a comitiva do governador Rui Costa (PT), pré-candidato à reeleição no pleito de outubro deste ano. Dessa vez, a passagem do ‘chefe de estado’ pelo município foi para participar da plenária territorial para elaboração do Programa de Governo Participativo (PGP) que vai pautar sua reeleição.
Para receber a comitiva do governador, a gestão ‘Cidade de Todos’ preparou uma recepção na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) – que foi prestigiada por diversos segmentos da sociedade local e regional. Utilizando sua credibilidade e prestígio político na região, o prefeito de Itaberaba conseguiu colocar no mesmo palanque adversários políticos históricos em municípios da Chapada Diamantina.
Ao se pronunciar, Rui Costa saudou secretários estaduais, entre eles o de Meio Ambiente Geraldo Reis. “Como estamos na Chapada, quem quiser debater meio ambiente é só pegar o telefone celular dele e colocar em todos os grupos [de WhatsApp]”, disse o governador em tom de brincadeira. No evento, esteve presente também o vice-governador João Leão e seu filho, o deputado federal Cacá Leão, ambos do PP, e considerados pela população de Itaberaba os maiores ‘benfeitores’ do município depois do saudoso deputado federal Carlos Santana.
Veja mais fotos
João e Cacá Leão são, inclusive, os responsáveis pelas conquistas da administração de Ricardo Mascarenhas, como a reabertura do Hospital Regional e o asfaltamento das principais avenidas da cidade. Ambos os políticos agora estão empenhados em atender outras demandas do município que são a obra na pista que liga Iaçu até Itaberaba e a criação de um projeto para melhor utilização dos rios para a agricultura familiar na região, todas já pautadas no PGP de Rui Costa.
Para Ricardo Mascarenhas, que também fez um discurso de agradecimento à todos os presentes ao evento, a população de Itaberaba é politizada e se importa com que o governador tem a propor. “Para mim é prova inconteste de que nossa gestão, pautada pela transparência e honestidade, tem perpassado o âmbito municipal, motivando as pessoas a participarem também dos movimentos políticos estaduais. Me sinto honrado, e pude agradecer ao governador, mais uma vez, por nosso hospital, nosso asfalto, e claro, para pedir agora uma policlínica para nós”, salienta Ricardo em entrevista ao Jornal da Chapada.
Jornal da Chapada
Leia também
Chapada: Prefeito de Itaetê leva caravana para PGP do governador Rui Costa em Itaberaba
Chapada: Evento do governador em Itaberaba é criticado por equipe não deixar imprensa trabalhar