Um grupo de 50 missionários do Colégio Marista Patamares, em Salvador, formado por estudantes do Ensino Médio, ex-alunos, familiares e educadores, chegou nesta terça-feira (17) ao município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina. Os missionários serão responsáveis por 29 oficinas, que serão ministradas da próxima quarta-feira (18) até a sexta (20). Os cursos acontecem sempre a partir das 8h, durante o período de aulas (manhã, tarde e noite) em escolas da rede pública municipal.
A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação do ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares (PT) e da Paróquia de Nova Redenção. Entre os temas abordados estão prevenção ao bullying, jogos matemáticos, redação em prática, estímulo à leitura, utilizando de oficina com fantoches, empreendedorismo, cidadania e direitos humanos, educação inclusiva, entre outros.
Os temas dos encontros pedagógicos desdobram ao menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e se destinam tanto aos estudantes quanto aos educadores. Os integrantes do grupo ficarão hospedados na casa dos próprios munícipes e poderão estreitar laços com a comunidade, entender melhor a realidade local e trocar experiências de vida.
Confira os locais das atividades em Nova Redenção:
Escola Jardim Encantado (Creche), Escola Jardim Encantado (Pré-Escola), Escola Maria Emília (1º a 3º EF), Escola Regina Sena (4º e 5º EF), Escola Rômulo Galvão (EF II) e Colégio Edilson Joaquim dos Santos (EM e EJA). Jornal da Chapada com informações de assessoria.