Chapada: Suíca quer mais desenvolvimento para Boa Vista do Tupim; município completa 56 anos

Postado em jul 19 2018 - 11:17am por Jornal da Chapada
suica

O pré-candidato diz que em Boa Vista do Tupim a oposição é fortalecida com os trabalhos desenvolvidos em movimentos sociais | FOTO: Divulgação |

O município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, completa 56 anos de emancipação política nesta quinta-feira (19) e o vereador de Salvador, pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia, Luiz Carlos Suíca (PT), aponta que é preciso mais ações para o desenvolvimento socioeconômico. Com atuação e apoio a diferentes movimentos sociais, o líder do PT na Câmara da capital destaca a atuação da oposição na região chapadeira e frisa que é preciso ampliar e entender as demandas atuais, principalmente em relação ao cenário político do país.

“Com Lula preso, a esquerda no Brasil segue sendo golpeada. O ex-presidente é o nome mais cotado pelo povo pobre para que assuma a presidência e a sua prisão é meramente política. Temos de levar isso por onde passamos para que os debates sejam realizados com mais informações e, assim, desenvolver o senso crítico. Os governos federais do PT levaram mais desenvolvimento para a zona rural e sede dos municípios pequenos, como é Boa Vista do Tupim, e é preciso seguir com o projeto. Primeiro precisamos de Lula livre e ele é o nosso pré-candidato”, aponta Suíca.

Para o petista, em Boa Vista do Tupim a oposição é fortalecida com os trabalhos sociais desenvolvidos pelo vereador Neto do MST (PT), pelo ex-edil Nelinho (PCdoB) e pela presidenta do Partido dos Trabalhadores, Iana Fraga. “São políticos importantes da região e que têm suas atuações voltadas para a agricultura familiar e reforma agrária. Temos de ter uma compreensão maior dos fatos para que a política não seja tratada como um processo apenas para os ricos se darem bem, é preciso desenvolver mais políticas públicas para o povo pobre deste país”, completa.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.