CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

Valmir e Marcelinho destacam cultura e educação nos 56 anos de emancipação de Abaré

O deputado federal Valmir Assunção ao lado do prefeito Fernando Tolentino e do pré-candidato a estadual Marcelinho Veiga | FOTO: Jonas Santos |

Os 56 anos de emancipação política e econômica do município de Abaré, no Vale São-Franciscano da Bahia, são comemorados nesta quinta-feira (19), mas as atividades da programação acontecem durante toda a semana. Na última quarta-feira (18), por exemplo, foi realizado o Sarau ‘Linda Flor do Sertão’, com a participação de estudantes de todas as escolas municipais. O evento cultural contou com a presença do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), pré-candidato à reeleição, e do pré-candidato a deputado estadual, Marcelinho Veiga (PSB), que foram recebidos pela comitiva do prefeito Fernando Tolentino (PT). Também houve apresentações de grupos de sem-terrinhas da região, envolvendo a zona rural e a sede do município.

De acordo com o parlamentar petista, as atividades seguem durante a semana com mais cultura e educação. Valmir destaca a atuação do gestor municipal nos setores e salienta que esse é o modo petista de governar. “São atuações em setores como educação, cultura e saúde que o povo tem se desenvolvido, tanto o senso crítico como no aprofundamento de debates importantes para o país. Hoje vivemos um momento de cerceamento de direitos, tanto que o nosso ex-presidente Lula está sendo mantido preso apenas por ser o candidato mais forte atualmente. Ele lidera todos os cenários e venceria a eleição contra todos os pré-candidatos aí presentes”, salienta Assunção ao lado de Marcelinho Veiga.

Ainda conforme Valmir, o prefeito Fernando Tolentino tem atuado justamente para ampliar o senso crítico da população e resgatar a cultura popular com o envolvimento de crianças e adolescentes. O gestor disse que o processo de desenvolvimento de um município perpassa pela cultura e educação. “São pontos importantes para que tenhamos uma maior participação na vida dos abareenses. Estamos cientes da importância de auxiliar no crescimento social e coletivo na população. Vamos seguir com as atividades nesta quinta, data em que completamos 56 anos de luta por mais desenvolvimento e autonomia econômica”, finaliza.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas