Chapada: Deputado comete plágio com imagem comemorativa do aniversário de Ibicoara

Postado em jul 21 2018 - 12:11pm por Jornal da Chapada

Comunicado sobre o plágio em card, Marquinho Viana não deu os devidos créditos para a assessoria de Tassia Gama e nem retirou a imagem do ar | FOTO: Montagem do JC |

O deputado estadual Marquinho Viana (PSB) utilizou as suas redes sociais para parabenizar o município de Ibicoara, na Chapada Diamantina, pelos 56 anos de emancipação política. O que não se esperava era que o deputado fosse utilizar de uma imagem de uma concorrente à vaga na Assembleia Legislativa de forma indevida e até mesmo ilegal. Viana, que já foi vereador em Barra da Estiva, utilizou o mesmo card construído pela pré-candidata a deputada estadual Taissa Gama (PTB) para celebrar a data do município, mas não utilizou dos créditos devidos da criação do post.

Para não se referir a Taissa, o deputado simplesmente cortou a imagem até o ponto em que a filha do deputado federal Benito Gama era citada com a sua marca oficial e redes sociais o que configura plágio por parte do socialista brasileiro. O plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. Comunicado sobre o ocorrido, Marquinho Viana ainda não deu os devidos créditos ou retirou a imagem do ar.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.