#Bahia: Governador quer resolver questões com base aliada para eleições deste ano

Postado em jul 21 2018 - 12:17pm por Jornal da Chapada
capa

O pré-candidato à reeleição, o governador Rui Costa | FOTO: Arquivo/Mateus Pereira |

A falta de consenso entre a liderança em sua base, por conta das coligações proporcionais, tem sido uma preocupação a mais para o governador Rui Costa (PT), principalmente depois do imbróglio em torno da definição da chapa majoritária. Segundo a coluna Satélite, do Correio da Bahia, a mais recente reunião do conselho político, na última segunda, terminou sem acordo entre os líderes.

Enquanto os partidos liderados pelo PSD querem uma chapa única para deputado estadual e federal, algumas legendas querem independência. A exceção foi o PCdoB, que deve sair sozinho para deputado estadual, por já ter “jurisprudência” das três últimas eleições.

O caso do PDT, que quer ter chapa independente para a Câmara, não foi definido. Também ficou em aberto o pleito do Avante e do PRP, que não querem integrar o chapão para federal. As agremiações que reivindicam a independência acreditam que, sozinhas, conseguem eleger mais deputados do que se integrarem o chapão com todas as siglas da base. Jornal da Chapada com informações de Correio da Bahia.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.