Chapada: Educadores de Utinga realizam ação para estudantes com o tema da Copa do Mundo de Futebol

Postado em jul 21 2018 - 2:53pm por Jornal da Chapada
capa23

Os educadores aproveitaram o tema para trabalhar aspectos como a integração, o trabalho em equipe e também estimular a competição saudável por meio do futebol | FOTO: Montagem do JC |

A Copa do Mundo de Futebol acabou, mas volta e meia ouvimos falar dela, por ainda ser recente e por ser um evento que mexe com a população. Para estudantes do município de Utinga, na Chapada Diamantina, por exemplo, uma atividade de educadores da rede municipal envolveu o tema e deu estímulo para o desenvolvimento da prática esportiva. A gestão do prefeito de Utinga, Joyuson Vieira (PSL) realizou a ação por meio da Secretaria de Educação e os educadores da creche Santa Luzia, localizado no bairro de mesmo nome, em parceria com os professores do CEI Marlene Alencar Bodnachuk, aplicaram o projeto.

O objetivo é proporcionar aos estudantes uma educação de qualidade, que estimule o aprendizado, o desenvolvimento pessoal e educacional de cada criança. Os educadores aproveitaram a Copa do Mundo, uma época de grandes emoções, encontro de nações e muita competição, para trabalhar aspectos como a integração, o trabalho em equipe e também estimular a competição saudável por meio do futebol.

Segundo Marcone Matos, diretor do CEI Santa Luzia, as atividades da ação contaram também com a participação da comunidade. “Esse projeto ocorreu de forma interdisciplinar e possibilitou que os educadores envolvidos trabalhassem, em parceria com os pais, diversas áreas do conhecimento dos alunos”, pontuou Matos. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.