#Tecnologia: Informações falsas são combatidas em aplicativo de mensagens instantâneas

Postado em jul 21 2018 - 12:52pm por Jornal da Chapada
capa23

Agora, só será possível reenviar conteúdo para um máximo de 20 pessoas ao mesmo tempo, número que era de 250 antes da mudança | FOTO: Divulgação |

O compartilhamento de informações falsas está sendo combatido pelo aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp, que anunciou a redução do número de encaminhamentos de mensagens que podem ser feitos simultaneamente. Agora, só será possível reenviar conteúdo para um máximo de 20 pessoas ao mesmo tempo, número que era de 250 antes da mudança.

Na Índia, o limite será ainda menor. O principal mercado do aplicativo no mundo, com mais de 200 milhões de usuários, só poderá encaminhar mensagens para até cinco pessoas, uma mudança certamente influenciada pelas dezenas de linchamentos incentivados por boatos que aconteceram recentemente no país. Além disso, o botão de encaminhamento rápido será removido do WhatsApp na Índia.

As novidades complementam outra que foi lançada para todos os usuários na semana passada e mostra um aviso de que a mensagem que você recebeu foi encaminhada, e não escrita pela própria pessoa. O WhatsApp também anunciou que vai filtrar links suspeitos como forma de proteger as pessoas de possíveis golpes e pretende financiar pesquisas sobre desinformação e notícias falsas. As informações são de Techmundo.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.