Chapada: Homem é preso por tráfico de drogas em gráfica na cidade de Mucugê

Postado em jul 24 2018 - 12:51pm por Jornal da Chapada
capa23

O cadeirante Jan Carlos Pereira estava em companhia de um rapaz identificado como Bruno Novaes Silva, de 29 anos, que foi ouvido e liberado | FOTO: Montagem do JC |

Após denúncia anônima na última segunda-feira (23), policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) foram verificar a possível atividade de tráfico de drogas na Rua 2ª Travessa Antônio Pina Medrado, na cidade de Mucugê, na Chapada Diamantina. Ao chegar na casa, o indivíduo denunciado, identificado como Jan Carlos Pereira de Souza, de 35 anos, foi localizado. Conforme o site Bocão News, Jan é casado com a secretária municipal de Saúde de Mucugê, Henriette Xavier Pina.

Durante a abordagem foi encontrado com ele, que é cadeirante, 435 gramas de maconha, uma balança de precisão, sacos de geladinho, normalmente utilizados para embalar a droga para venda, uma quantia em dinheiro no valor de R$ 2.146, celulares, pochetes, relógios, pulseira e um tablet. O suspeito estava em companhia de um indivíduo identificado como Bruno Novaes Silva, de 29 anos. O jovem prestou depoimento, negou envolvimento e foi liberado.

Ambos foram apresentados na delegacia de Mucugê ao delegado Thiago Pessoa para receberem as medidas cabíveis. Em conversa com o Jornal da Chapada, o delegado afirmou que Jan assumiu a posse da droga e está custodiado no Hospital de Mucugê, por conta de sua condição de saúde. “Ele precisa de ajuda no banho, para ir ao banheiro, e a carceragem local não tem condições”, afirmou o delegado.

Segundo Pessoa, Jan afirmou que a droga era para consumo próprio, utilizada como relaxante muscular, amenizando os efeitos colaterais de medicações que tomava diariamente. “Mas o outro conduzido confirmou que ele chegou a vender a droga para amigos”, disse Thiago. Ainda de acordo com o delegado, o flagrante da droga em si, mais os utensílios encontrados é que indicaram a situação de tráfico. “Já comunicamos ao juiz e promotor e agora é uma questão judicial”, finalizou o delegado.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

2 Comentários Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.