Chapada: Vereador de Ibicoara relata esquema de diárias; ‘Ele falou que o prefeito ia gastar com cerveja’

Postado em ago 9 2018 - 1:10pm por Jornal da Chapada

Um vídeo foi feito pelo próprio edil, narrando as dificuldades em devolver a diária, de cerca de R$ 250 | FOTO: Montagem do JC |

Um vereador do município de Ibicoara, na Chapada Diamantina, acusa o presidente da Câmara e mais oito colegas de cumplicidade em um esquema de corrupção na Casa. Ao site Bahia Notícias, Neilton Amorim Ferreira – que é da base do prefeito Haroldo Aguiar e do presidente da Câmara, Adão, todos do PTB – declarou que já denunciou o caso à Justiça. Os fatos, segundo o denunciante, ocorreram após ele tentar devolver uma diária por não ter usado o benefício. Neilton disse que foi até a secretária da Câmara, ao funcionário do setor de tributos da prefeitura e por fim ao presidente da Câmara, Adão. Nesta conversa, Neilton Amorim ouviu do colega algo inusitado.

“Ele falou que era para eu usar o dinheiro da diária comprando adubo porque senão o prefeito ia usar pra comprar cerveja. Eu sou um fiscal, não posso aceitar isso”, relata o vereador ao Bahia Notícias. Um vídeo foi feito pelo próprio edil, narrando as dificuldades em devolver a diária, de cerca de R$ 250. Por conta da denúncia à Justiça, o vereador disse que passou a sofrer ameaças. Uma carta anônima foi deixada na residência dele, com acusações contra Neilton, o chamando “de traficante”.

Depois, a casa dele também foi arrombada, em março passado. “Tive a casa arrombada, sendo que levaram documentos da Câmara no meio das coisas. Ainda picharam minha casa com ameaças”, afirmou Neilton. Ainda segundo o edil, os vereadores também teriam um acordo ilegal que previa o abastecimento de carros autorizado pelo prefeito. As informações são do Bahia Notícias.

Confira o vídeo

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

2 Comentários Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.