Escolas da Chapada Diamantina comemoram o Dia do Estudante com atividades culturais

Postado em ago 10 2018 - 5:20pm por Jornal da Chapada

Adolescentes do Cetep em Wagner participaram ato de comemoração ao Dia do Estudante; outras escolas da capital e interior também realizaram atividades | FOTO: Divulgação/SEC |

Em comemoração ao Dia do Estudante, celebrado neste sábado (11), mais de 600 colégios da rede estadual de ensino, da capital e do interior, realizaram nesta sexta (10) e durante a semana uma programação especial com apresentações culturais, gincanas, palestras, oficinas, jogos esportivos e outras iniciativas que dinamizam o ambiente escolar e mostram o protagonismo estudantil. No Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) da Chapada Diamantina, no município de Wagner, a programação contou com jogos de futsal, dominó e xadrez, além de apresentações de música e dança.

Em Salvador, a equipe gestora do Colégio Estadual Luiz Fernando Macedo Costa preparou uma série de atividades que movimentaram o colégio para celebrar o Dia do Estudante e discutir questões presentes nesta fase da vida de jovens e crianças. Esta sexta foi marcada por duas sessões de exibição de filmes.

O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, destaca que as comemorações alusivas ao Dia do Estudante mobilizam toda a comunidade escolar. “São atividades lúdicas que envolvem os estudantes, professores e gestores e dinamizam o ambiente escolar com música, teatro, dança, artes, cultura, esportes, gincanas e ciência”, destaca. As informações são da SEC.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.