Suíca sugere ampliação de policiamento e efetivo em cidades da Chapada Diamantina

Postado em ago 19 2018 - 9:07am por Jornal da Chapada

O candidato a deputado estadual vai encaminhar proposta para o governo da Bahia | FOTO: Divulgação |

Ampliar o policiamento e o efetivo para garantir segurança pública na região da Chapada Diamantina são demandas defendidas pelo candidato a deputado estadual, o vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT). Neste domingo (19), o político disse que vai encaminhar sua sugestão para o governo da Bahia e que as cidades de Utinga e Wagner estão precisando de atenção neste setor “para manterem a sensação de segurança”.

“A Cipe-Chapada faz um trabalho neste sentido. Tem sete meses que não há ataques a bancos na região. São 28 cidades com a cobertura dessa companhia da polícia militar. O governo de Rui Costa também regionalizou a segurança, agora precisamos ampliar essa regionalização e colocar mais efetivo nas ruas. As cidades de Utinga e Wagner estão passando por dificuldades neste sentido, a segurança precisa ser na cidade e na zona rural”, salienta.

Para Suíca, as demandas de segurança pública perpassam por outras áreas da sociedade, como educação e cultura e defende maior investimentos nessas áreas. “Temos de dar condições para que as pessoas, principalmente as menos favorecidas, tenham espaço de lazer, acesso à educação, cultura e, acima de tudo, que possamos gerar emprego e renda para a população. Segurança não deve ser apenas o conjunto de polícias, ou atuação de repressão. Devemos ter alternativas para além do policiamento ostensivo”, completa o político.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.