#Eleições2018: Jutahy Magalhães Jr. declara confiar em vitória para o Senado Federal

Postado em ago 20 2018 - 10:46am por Jornal da Chapada



capa

O deputado federal Jutahy Magalhães Jr. (PSDB) é candidato ao Senado nas eleições deste ano | FOTO: Divulgação/George Gianni |

O deputado federal Jutahy Magalhães Jr. (PSDB) vai agora se dedicar exclusivamente à campanha à senatoria após meses de imbróglio sobre a formação da chapa majoritária de Zé Ronaldo (DEM), candidato ao governo da Bahia. E o tucano se mostra confiante no possível bom desempenho eleitoral do grupo oposicionista nas urnas, apesar da força do grupo liderado pelo governador Rui Costa (PT).

“Não existe campanha ganha antes da eleição”, pontua, em entrevista à Tribuna da Bahia. Para ele, o primeiro debate dos postulantes na TV Bandeirantes, realizado na semana passada, demonstrou isso. “O governador Rui Costa ficou nervoso diante do questionamento sobre os problemas graves que a Bahia enfrenta em questões de atribuição exclusiva do governo do Estado. A questão da segurança pública, da saúde e da educação. Questões que, nos indicadores baianos, são muito frágeis”, alfineta.

O parlamentar minimiza os problemas que enfrentou nos últimos dias com o candidato Irmão Lázaro (PSC), que praticamente forçou o grupo carlista a alçá-lo como postulante à senatória. “Olho sempre para a frente. Se eu fosse ficar remoendo cada episódio que ocorreu, a única coisa que posso dizer é que meu coração está muito bom. Porque a quantidade de surpresas que tive nessa campanha, eu sublimei. Disse que não iria me preocupar com nada disso e fazer minha campanha. Se eu fosse me sobressaltar com cada surpresa que tive na campanha, teria tido um infarto”.

Ainda na entrevista, Jutahy analisa o cenário político nacional e afirma acreditar na ida do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) ao segundo turno juntamente com algum candidato do PT. “Não tenho certeza se o Bolsonaro estará lá”, analisa. Leia mais no site da Tribuna da Bahia.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.