Por Alice Ita
Como já havia sido previsto por essa que vos fala, as ‘celebs’ da política direitista baiana deram o ‘migué’ na oposição itaberabense. Tanto alarde pra um evento que terminou em sujeira, público forasteiro e segregação. Prefeitos da região, antipatizados por seu próprio povo, arrastaram nomeados e contratados para fazer volume em Itaberaba.
Os homens de pouca fé – leia-se Irmão Lázaro e ACM Neto – recuaram em cima da hora. Havia muita expectativa em torno do evangélico concorrente ao senado, mas parece que ele preferiu ‘vigiar’ e não apareceu. No mais, chuva de discursos desconexos, parcas bandeiras pagas em meio à população de nomeados e contratados de Boa Vista do Tupim e Iaçu, que deixaram o largo das Palmeiras imundo de santinhos pisoteados. Sobre o candidato ao governo? Apagado como sempre.
Ainda teve arranca rabo entre a própria ‘família DEM’ (mas não é a família que não briga?). Dois candidatos locais foram impedidos de subir no trio. Afinal, o espaço estava reservado apenas para celebridades. A repercussão foi grande nas redes sociais. Coisa feia e demagoga, hein oposição?