Chapada: Prefeitura de Utinga quer comemorar Dia da Independência com desenvolvimento sustentável

Postado em ago 25 2018 - 2:20pm por Jornal da Chapada

A ideia é despertar a reflexão, principalmente em relação às questões socioambientais | FOTO: Jornal da Chapada

O governo municipal ‘Utinga de Todos’, do prefeito Joyuson Vieira (PSL), por meio da Secretaria de Educação está preparando uma comemoração especial para o dia 7 de Setembro, quando se comemora a Independência do Brasil. A ideia é despertar a reflexão, principalmente em relação às questões socioambientais. Este ano as escolas da rede municipal de Utinga farão o desfile utilizando como temática os 17 objetivos da Organização das Nações Unidas (ONU) para o desenvolvimento sustentável, temas esses que os alunos já estão bem familiarizados, pois desde o início do ano letivo já trabalham cada item. Entre eles estão a fome zero, a erradicação da pobreza, educação de qualidade, igualdade de gênero, água limpa, boa saúde, redução das desigualdades e emprego digno, por exemplo.

Cada objetivo definido pela ONU e suas respectivas metas abordam aspectos diferentes, mas indicam uma só direção para a viabilidade de uma sociedade sustentável. O desenvolvimento sustentável é o que consegue atender às necessidades da geração atual sem comprometer a existência das gerações futuras. Tanto que em 2015 a ONU propôs que os seus 193 países membros, incluído o Brasil, assinassem a Agenda 2030, um plano global composto por estes 17 objetivos e 169 metas. O intuito é que esses países alcancem o desenvolvimento sustentável em todos os âmbitos até 2030.

Segundo o secretário de Educação, Guilherme de Cássio, a rede municipal de ensino tem trabalhado estes temas com os alunos por conta da crise hídrica que afetou a cidade, o que fez com que todos repensassem não só esta questão, mas também todos os problemas ambientais e sociais do município. “Nós procuramos fazer a nossa parte, o nosso objetivo é preparar, a partir da nossa cidade, o país e o mundo que queremos para as futuras gerações”, disse Guilherme . Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.