#LínguaAfiada: Rui Costa e João Leão ficam emocionados com ato político realizado em Itaberaba

Postado em ago 25 2018 - 1:00pm por Jornal da Chapada

A caravana de Rui Costa em Itaberaba reuniu multidão nas ruas da cidade | FOTO: Divulgação |

Por Alice Ita

Não se fala em outra coisa em na cidade. Cidade extremamente politizada, Itaberaba acordou cedo para a repercussão da caminhada do candidato à reeleição de Rui Correria. Nas rodas de conversas, são várias pautas: a simpatia de Rui, que tirou foto com cada um que se aproximou e fez todas as selfies pedidas. Apesar do forte esquema de segurança, o governador gosta da muvuca, e dançou, cantou, apertou mãos, distribuiu abraços e beijos e conquistou todos que lá estiveram.

Outro ponto chamou bastante atenção: a participação da sociedade. O destaque é válido, afinal, a olho nu, uma quantidade considerável de pessoas não envolvidas diretamente com a política marcou presença. Isso deixa claro que a população eleitora a cada está mais consciente politicamente e participativa. Quem lá estava, foi também para ouvir o que os políticos tinham a dizer.

E as falas foram marcantes. Destaque para João Leão, visivelmente emocionado. Mesmo cansado do longo percurso, Leão, que tem uma história de amor com a cidade fez um discurso inflamado, e chegou a dizer que “na gestão de Ricardo Itaberaba evoluiu 20 anos”.

Rui seguiu o protocolo criado por ele mesmo e fez o discurso pessoalista que já conhecemos. Mas ao falar de Itaberaba, se emocionou. Empolgado com a multidão, garantiu que “apesar de não gostar de divulgar data de entrega de obra alguma, aqui tenho tanta certeza no empenho de toda nossa equipe junto com a prefeitura, que estarei aqui para entregar o Hospital Regional ao povo de Itaberaba em 2019”.

“O prefeito buscou isso (o HRI) com tanto empenho que mexeu comigo. Pedi a revisão do projeto e tudo que tinha sido tirado para diminuir os custos mandei colocar de novo. Ampliamos a verba e vamos reconstruir aquela unidade, que será um dos maiores hospitais da Bahia”, garantiu ele. De forma discreta, prezando a receptividade dos prefeitos por onde passou, o Governador teria declarado que esse foi o maior ato político desde o início da campanha.

Surpreso pela recepção calorosa, foi para o hotel com sorriso estampado no rosto, satisfeito com o resultado e o reconhecimento do que tem feito pela Bahia. Ricardo Mascarenhas também foi para casa sorridente: a força política e o poder de articulação dele ficaram claros ontem, pela manifestação popular nas ruas, eliminando qualquer dúvida e colocando de uma vez por todas a oposição, fraca, desorganizada e oportunista no seu devido lugar.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.