• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Mundo: Asteroide gigante vai passar ‘de raspão’ na Terra nesta quarta-feira

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
28 agosto 2018 - 13h39
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Mundo
0
#Mundo: Asteroide gigante vai passar ‘de raspão’ na Terra nesta quarta-feira

A Nasa estima que o asteroide 2016 NF23 tenha entre 70 e 150 metros de diâmetro - FOTO UOL

A Nasa estima que o asteroide 2016 NF23 tenha entre 70 e 150 metros de diâmetro | FOTO: Reprodução/UOL |

Maior do que as pirâmides do Egito e com uma velocidade de mais de 30 mil km/h. Essas são as características do asteroide 2016 NF23, que deve passar próximo à Terra na quarta-feira (29), segundo informações da Nasa. A agência espacial norte-americana classificou o corpo como “asteroide potencialmente perigoso” e o colocou em sua lista de observação. A entidade classifica os Objetos Próximos à Terra (NEOs, na sigla em inglês) como “potencialmente perigosos” quando estão a menos de 7,4 milhões de km do planeta. Estima-se que o asteroide tenha entre 70 e 150 metros de diâmetro, ou seja, pode ser maior que as imensas estruturas construídas pelos egípcios há cerca de 4.500 anos.

A Nasa informou que o asteroide vai passar a 0.03377 unidades astronômicas da Terra, o que é equivalente a 4,8 milhões de km, e viaja a uma velocidade de 32 mil km/h. Para dar uma base de comparação, o Sol está a cerca de 149 milhões de km de distância da Terra, daí o chamado 2016 NF23 ter sua passagem considerada como próxima ao nosso planeta. Com relação à velocidade, o avião supersônico Concorde faz 2.213 km/h (ou 2,04 vezes a velocidade do som). Apesar da dimensão e da velocidade altíssima, o asteroide não deve ser motivo de preocupação, segundo os especialistas. O oficial de defesa planetária da Nasa Lindley Johnson disse, em entrevista ao site Space.com, que “não existe absolutamente nenhuma preocupação sobre a passagem do 2016 NF23”.

“Esse objeto é designado como ‘potencialmente perigoso’ somente por conta da sua órbita, que vai atingir 5 milhões de milhas (cerca de 8 milhões de km) de distância da Terra, mas não há nada de perigoso para o planeta”, detalhou Johnson. A Nasa chegou a emitir um comunicado oficial no ano passado esclarecendo que praticamente não existem possibilidades de um corpo espacial atingir a Terra no próximo século. “Nenhum asteroide atualmente conhecido tem previsão de impactar a Terra pelos próximos cem anos”, diz o documento. As informações foram extraídas do UOL.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Chapada: Brigadistas voluntários extinguem foco de incêndio florestal em Andaraí

Próximo Post

Chapada: Mutirão para operações de catarata continua em plena atividade em Utinga

Próximo Post
Chapada: Mutirão para operações de catarata continua em plena atividade em Utinga

Chapada: Mutirão para operações de catarata continua em plena atividade em Utinga

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.