Fuzil e metralhadora foram encontrados com uma quadrilha, na cidade de João Dourado, na tarde de quinta-feira (30). Nove criminosos responsáveis por tráfico de drogas, homicídios e roubos foram localizados. Equipes das polícias Militar e Civil faziam uma operação preventiva em todo o município quando Maciel Carvalho dos Santos, 19 anos, reagiu atirando e acabou atingido. O traficante foi socorrido, mas não resistiu. Com ele foram encontrados um revólver calibre 38 e munições.
Em outro ponto da cidade, dois integrantes da mesma facção de Maciel também reagiram à abordagem atirando e não resistiram. Com ele os policiais encontraram duas metralhadoras, uma fábrica nos E.U.A, ambas calibre 9mm (uso restrito) e munições. Em um imóvel usado pelos criminosos, não identificados, terminaram achados também 2 kg de maconha, porções de crack e cocaína, além de uma balança.
Já no povoado de Caldeirão do Jacó, zona rural de João Dourado, uma denúncia anônima levou as equipes até um traficante apelidado de Chico. Houve novo confronto e ele também acabou não resistindo. Na casa do traficante foram apreendidos um fuzil calibre 7,62, munições, 102 porções de cocaína e seis trouxas de maconha.
Escondidos dentro do mesmo imóvel foram presos em flagrante, por associação ao tráfico, Ravilla Nayane Lopes, 23 anos, João Marcos Vieira, 20, Henrique da Silva Pinheiro, 27, e Francisco Pereira da Silva, 29, além da apreendido um adolescente de 17 anos. Participaram do trabalho integrado equipes do 7° BPM e da 14 Coorpin, ambas de Irecê. As informações são da SSP.