#Salvador: Incêndio de grande proporção consome dois casarões na Baixa dos Sapateiros

Postado em set 4 2018 - 1:04pm por Jornal da Chapada

Os bombeiros informaram que o incêndio destruiu uma área de 300 m² | FOTO: Divulgação/G1 |

Dois casarões localizados na Baixa dos Sapateiros, em Salvador, foram destruídos pelas chamas de um incêndio de grande proporção na noite da última segunda-feira (3). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Um idoso que residia em um dos imóveis está desaparecido.

Os casarões abrigavam os estabelecimentos Belíssima Confecções, Ítalo Confecções, Vitrine Joia, Verona Kids e Serraria e Organização Carvalho. O idoso José Rinaldo Moura de Carvalho, 85 anos, dono da serraria, está sendo procurado entre os escombros. Familiares informaram que ele residia no local atingido pelo fogo.

Após o Corpo de Bombeiros ser acionado, cerca de 40 oficiais e praças iniciaram o trabalho de isolamento da área e combate ao fogo. Cinco caminhões Auto Bomba Tanque (ABT) foram posicionados na Avenida J.J. Seabra, atacando as chamas de formas frontal e lateral, e na Rua Ramos de Queiroz, atuando nos fundos dos imóveis.

Depois de impedir que o incêndio se alastrasse para outras lojas e estruturas residenciais, os focos principais foram confinados com as utilizações do Canhão de Água de um dos caminhões ABT e de guarnições com Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR). Os bombeiros informaram que o incêndio destruiu uma área de 300 m².

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Telles de Macêdo, o trabalho de rescaldo pode se repetir durante alguns dias, devido a quantidade de madeira no local. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, as causas das chamas só poderão ser determinadas após perícia. Jornal da Chapada com informações de G1BA.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.