#Bahia: Prêmio do Sebrae para prefeitos empreendedores está com inscrições abertas

Postado em set 5 2018 - 4:16pm por Jornal da Chapada

A iniciativa reconhece gestores públicos municipais que empreenderam ações de desenvolvimento local por meio do apoio aos pequenos negócios | FOTO: Divulgação |

As inscrições para o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor estão abertas até o dia 15 de setembro e pode ser feita pelo site www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br. O município da Chapada Diamantina, Brotas de Macaúbas, está como um dos primeiros a se inscreverem, além de Barreiras e Jaborandi.

A iniciativa reconhece gestores públicos municipais que empreenderam ações de desenvolvimento local por meio do apoio aos pequenos negócios. “Enviamos dois projetos e esperamos que com esta ação possamos reforçar a potencialidade do empreendedorismo, além da confiabilidade nos mecanismos oferecidos pelo poder público”, pontuou Assuero, prefeito de Jaborandi, no oeste do estado.

Há expectativa que mais prefeitos da região submetam seus projetos ao prêmio. Após a inscrição, são feitas análises dos projetos participantes, que passarão por uma pré-seleção para que as equipes técnicas de avaliação façam visitas às prefeituras. Nessa etapa, é feita a conferência in locu das informações passadas no momento da inscrição. A premiação estadual está prevista para acontecer entre os meses de novembro e dezembro de 2018. Já o reconhecimento da etapa nacional ocorre em 1º de junho de 2019.

Emerson Cardoso, gerente regional do Sebrae em Barreiras, que atende todo o Oeste da Bahia, explica que o Prêmio Prefeito Empreendedor é uma estratégia que tem por objetivo a implantação de ações dos governos municipais para criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas. “Quando se fala em um ambiente de negócios favorável, o principal parceiro é a prefeitura, que é capaz de criar uma série de políticas públicas que deem condições para a implantação de ações nos termos da Lei Geral. Com isso, fortalece-se o empresário, que gera renda e desenvolvimento local. Ou seja, todo o município ganha”, destacou.

Premiação
A premiação terá oito categorias este ano: Políticas Públicas para Desenvolvimento de Pequenos Negócios; Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Empreendedorismo na Escola; Desburocratização e Implementação da Redesimples; e Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI. Jornal da Chapada com informações de Agência Sebrae de Notícias Bahia.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.