#Bahia: Projeto Pequeno Cidadão facilita emissão de RG a crianças até 10 anos de idade

Postado em set 18 2018 - 3:58pm por Jornal da Chapada

Ação começa a funcionar nas unidades do SAC Paralela e Salvador Shopping a partir de 13 de outubro | FOTO: Divulgação |

Facilitar o acesso de crianças até 10 anos de idade para emissão de carteira de identidade. Esse é o objetivo principal do projeto Pequeno Cidadão, lançado pelo SAC a partir do dia 13 de outubro nos postos Salvador Shopping e Paralela. Para conseguir o atendimento é necessário que os responsáveis encaminhem um e-mail para [email protected], com o nome completo da criança, data de nascimento, e telefone de contato com o nome do responsável.

Os documentos necessários para emissão do RG são: Certidão de Nascimento original, legível e sem rasuras, ou cópia autenticada. Para crianças até três anos de idade, é preciso levar foto 3×4, com fundo branco. Vale ressaltar que para os casos de segunda e demais vias será cobrada uma taxa de R$ 36,25.

Para a coordenadora dos postos SAC Salvador e RMS, Cecília Pereira, a ação é importante para ampliar o acesso de crianças a serviços básicos de cidadania “Elas são o futuro da nação e devem iniciar o exercício da cidadania o mais breve possível. O projeto ajuda no processo da confecção do RG, documento que vai facilitar a vida dos pais e responsáveis no dia a dia”, disse.

A Rede SAC possui 70 unidades de atendimento, sendo 37 Postos (na capital, região metropolitana e interior) e 30 Pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC.

Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza os aplicativos SAC Mobile e SAC Digital, os Portais SAC e SAC Digital, além da central telefônica de atendimento, através do 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel).

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.