CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

Medrado critica desigualdade e intensifica luta pelo seguro-defeso dos pescadores do Baixo Sul

Marcos Medrado é candidato a deputado federal pelo PP | FOTO: Divulgação |

“Vamos intensificar a luta pelo seguro-defeso dos pescadores do Baixo Sul, pois eu tenho esse compromisso com os trabalhadores. Se há distorções, vamos ajudar a corrigir. O que não pode acontecer é a pessoa mais pobre ser prejudicada e essa desigualdade absurda continuar”, disparou o empresário e radialista Marcos Medrado, que é candidato a deputado federal pelo PP. “Esse seguro é importante, pois existe o período do defeso, onde a pesca é proibida por conta da reprodução dos peixes”, explicou Medrado.

“Tem que combater também as fraudes, que prejudicam aqueles que realmente são pescadores e precisam do benefício. Atualmente, na Bahia, temos mais de 5 mil pescadores, mas nem todos tem o seguro-defeso”, lembrou o progressista. Nesta segunda (17), Medrado discutiu com o presidente da Bahia Pesca, Ednaldo Rodrigues, outro tema importante: o destravamento das obras do novo Centro de Pescados e Tenda de Mariscos, de Valença, também no Baixo Sul.

O projeto já está pronto e agora só falta a liberação do recurso de quase R$2 milhões para o início das obras. De acordo com o Medrado, as conversas com o governador Rui Costa (PT) e o vice João Leão (PP) “avançaram bem” e a expectativa é que a obra seja iniciada no mês que vem. “Esse é um sonho antigo dos trabalhadores, que agora, após muita luta, será viabilizado. A nossa história sempre foi essa: cuidar do povo”, finalizou Medrado.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas