Ícone do site Jornal da Chapada

Rui Costa vai vencer em primeiro turno com uma frente jamais vista na Bahia, diz Suíca

De acordo com Suíca, o trabalho de Rui neste segundo governo – aliado ao de Haddad no governo federal, trará mais projetos e programas para a Bahia | FOTO: Divulgação |

Durante plenária no bairro de Pernambués, em Salvador, com cerca de mil pessoas, entre lideranças comunitárias e militantes do PT e de movimentos sociais e sindicais, o candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), vereador da capital Luiz Carlos Suíca (PT) disse que a reeleição de Rui Costa (PT) virá ainda no primeiro turno. Munido dos dados da última pesquisa do Ibope no estado, o edil petista detalhou que a atuação do governador no interior e na capital fez que ele chegasse a esse momento da campanha com cerca de 60% das intenções de votos.

“Não tenho dúvida que Rui será reconduzido com a força do povo por conta da sua atuação por toda a Bahia. E ele ainda vai fazer a diferença no que se refere à eleição de Fernando Haddad e Manuela D’Ávila para a presidência da República. Haddad já aparece com 19% em uma semana que seu nome foi oficializado. Isso mostra o poder de transferência de votos do ex-presidente Lula e do PT. O povo sabe que há uma perseguição e que Lula é um preso político. Isso porque ele venceria as eleições em primeiro turno contra todos os candidatos que aí estão”, salienta Suíca ao lado do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), que vai para a reeleição este ano.

Ainda de acordo com Suíca, o trabalho de Rui neste segundo governo – aliado ao de Haddad no governo federal, trará mais projetos e programas para a Bahia, assim como foram nas gestões de Lula e Dilma. “Temos uma tarefa importante que é voltar a sintonizar os governos estadual e federal. Para o nosso estado, isso será mais um passo importante para o crescimento e desenvolvimento das regiões e do Nordeste. Não tenho dúvida que vamos conseguir mais ações para que o povo pobre tenha condições de voltar a participar da economia do país”, completa Suíca com lideranças de Pernambués e de bairros periféricos de Salvador.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas