Chapada: Itaetê completa 57 anos com festa, atividades cívicas e participação popular

Publicidade
Postado em set 26 2018 - 12:00pm por Jornal da Chapada

O prefeito Valdes Brito fez questão de acompanhar as atividades ao lado da sua equipe de governo | FOTO: Montagem do JC/Ascom |

Mais de 3 mil pessoas participaram das comemorações em homenagem aos 57 anos de emancipação política do município de Itaetê, na Chapada Diamantina, nesta terça-feira (25). A data festiva foi celebrada com desfile cívico pelas principais ruas da cidade. Com o tema central ‘Estatuto da Criança e do Adolescente’, os estudantes das escolas do município se caracterizaram de diversos temas como ‘direto de brincar’, ‘alimentação saudável’, ‘histórias infantis’, ‘paz’, ‘cultura popular’, entre outros que falam da importância do respeito e valorização das crianças.

O prefeito de Itaetê, Valdes Brito, fez questão de acompanhar o desfile ao lado da sua equipe de governo. Feliz com o resultado do evento, o gestor agradeceu a participação de todos os envolvidos. “Só tenho que agradecer a todos os envolvidos e a minha equipe, que tanto trabalha em prol de Itaetê. Tenho uma honra enorme de hoje poder contribuir para o desenvolvimento do nosso município”, disse.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Segundo a secretaria de turismo, meio ambiente e cultura, Giszelia Violeta, a ideia era promover uma interação com os alunos. “Convidamos os estudantes para mostrar essa união entre as secretarias e a comunidade. Itaetê é minha terra querida e tenho muito orgulho em fazer parte de sua história”, afirmou.

“Todos estão de parabéns, mas meus agradecimentos especiais vão para meus alunos e meus professores, que tanto se dedicam”, agradeceu o secretário de educação de Itaetê, Mariomar Cruz. Os festejos encerraram ao som do cantor Paulo Henrique (PH) e das bandas Adriele Araújo, Pegada de Mulher e o Príncipe Delas. As informações são de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.