Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeita do município de Nova Redenção entrega três ruas pavimentadas

Prefeita municipal Guilma Soares durante entrega de ruas pavimentadas | FOTO: Divulgação/Ascom |

A administração municipal de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, da prefeita Guilma Soares (PT), realizou na última sexta-feira (28) a entrega de mais três obras de pavimentação realizadas na Avenida do Estádio, na Travessa do Estádio e na Travessa Alexandrina. A concentração para o ato de entrega das três pavimentações, aconteceu na Travessa Alexandrina, onde estiveram presentes e também fizeram uso da palavra os vereadores da bancada ‘Thiê, Demazinho, Ariston Teles, Ivo Soares e o presidente da Câmara, Tom da Topic, além do secretário de Obras Wiscley Ferreira e moradores locais.

Durante a entrega das pavimentações, a prefeita Guilma destacou que em apenas um ano e nove meses de governo já foram entregues pavimentações de nove ruas, o que corresponde a 1.100 metros de calçamento. Segundo gestora petista, “até o final do ano serão 2.300 metros, sendo que mais três ruas já estão sendo preparadas para receberem calçamento”. Um exemplo é a Rua Nascer do Sol, onde os transtornos sempre foram maiores, visto que em períodos chuvosos, ocorre alagamento.

A pavimentação dessa via é tido pela administração municipal como uma questão de honra. O ‘Governo da Reconstrução’ já iniciou os trabalhos mesmo tendo que assumir o compromisso com os serviços de drenagem, posto que os recursos foram liberados apenas para o calçamento. O líder político Ivan Soares falou sobre a pavimentação da Nascer do Sol lembrando a todos que já existia, em seu governo, um projeto para calçamento e drenagem e que por questões políticas foi engavetado.

“Eu sempre olhei a necessidade dessa rua desde o meu mandato. Ela tem um projeto no Ministério da Integração de R$ 1,2 milhão para calçamento com drenagem. Tudo certo para sair o recurso no dia 31/12/2011, por questões políticas, o Ministro da época, engavetou o projeto. O que a atual gestão fez agora para resolver tal situação, foi solicitar uma emenda, com drenagem assumida pela prefeitura”, afirmou.

O vice-prefeito Ademar Martins destacou a importância de outras políticas públicas do governo que fazem jus ao slogan ‘Reconstrução’, citando as equipes da Educação, Saúde, Assistência Social e outras. “Estas são também ações muito importantes da Governo da Reconstrução, pois o nosso município anda de maneira sustentável, com obras, desenvolvimento e conhecimento”, disse. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas