O primeiro encontro setorial de Turismo com guias e condutores de visitantes de Lençóis, município localizado na Chapada Diamantina, foi realizado na última quarta-feira (24), na Casa Afrânio Peixoto. Este é mais um passo da consultoria ADH Brasil, contratada pela gestão ‘Do jeito que o povo gosta’, do prefeito Marcos Airton Araújo (PRB), o popular Marcão, para pensar e planejar os próximos passos do setor de Turismo no município.
O evento contou com a presença do novo presidente do Conselho Municipal de Turismo de Lençóis, Anselmo Macedo. Na abertura, o consultor Hamilton Néri apresentou a Pesquisa de Percepção Turística de Lençóis. “Identificamos que dos quase 40 participantes do encontro setorial, apenas dois estiveram presentes no Primeiro Seminário de Políticas Públicas de Lençóis , realizado, no último 27 de Julho de 2018”, comentou Néri, ressaltando a importância desses agentes estarem mais envolvidos nos debates sobre o turismo no município.
Além deste tema, foi discutido também o cadastramento de Guias e Condutores do Município, quando a diretora de Turismo Roberta Ferraz citou as dificuldades encontradas nesse processo. Na conclusão do evento, Hamilton Néri defendeu como imprescindíveis as aprovação da Taxa de Turismo e as alterações no Código Tributário do município de Lençóis como providências imediatas a serem tomadas.
Ele citou ainda a necessidade de conscientização dos vereadores para a valorização do Turismo como principal atividade econômica do Município. “A Câmara Municipal precisa estar engajada e comprometida com a organização e desenvolvimento do Turismo de Lençóis, no programa de revitalização do Turismo do Município em curso”, concluiu Neri. Jornal da Chapada com informações de assessoria.