Chapada: Lions Clube de Itaberaba realiza projeto voltado para o meio ambiente em Boa Vista do Tupim

Postado em out 31 2018 - 4:28pm por Jornal da Chapada

A ideia surgiu a partir da necessidade de cuidar da natureza, do anseio em preservar o meio ambiente | FOTO: Divulgação |

O Lions Clube de Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, abraçou a causa da proteção do meio ambiente, com o projeto ‘Natureza Amiga’. Para cumprir este objetivo, o grupo realizou no último fim de semana mais uma ação de plantio de 200 mudas de plantas nativas, nas margens do Rio Paraguaçu, no município de Boa Vista do Tupim. A ação envolveu uma grande parte dos participantes da instituição, os “leões e leoas”, como são chamados os seus sócios.

A ideia surgiu a partir da necessidade de cuidar da natureza, do anseio em preservar o meio ambiente. O projeto tem como objetivo contribuir para a saúde do solo, evitar a erosão, manter a umidade do ar, e evitar o aquecimento do planeta – proporcionando ar puro para as futuras gerações. “A cada dia aumenta a necessidade das pessoas em preservar o nosso planeta, porém, infelizmente, ainda não são todos que têm essa preocupação”, salienta nota enviada ao Jornal da Chapada.

Este slideshow necessita de JavaScript.

De acordo com o entidade, talvez a falta de conhecimento seja o principal motivo que leva as pessoas a não cuidarem do meio ambiente como ele merece. O Lions Clube Internacional desenvolve no mundo inteiro ações de preservação do meio ambiente com a visão de proporcionar a sustentabilidade para as próximas gerações em concordância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“O meio ambiente oferece aos seres vivos as condições essenciais para a sua sobrevivência e evolução. A sociedade humana não se sustenta sem que haja uma conscientização em massa da importância da preservação do Meio Ambiente”. Este é o pensamento que move todos os participantes do Lions, que pretendem continuar a campanha por um período longo e contínuo dentro do município e nos municípios vizinhos. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.