Chapada: Turismo no Poço do Diabo em Lençóis encanta pela beleza e fácil acesso

Postado em nov 20 2018 - 7:27pm por Jornal da Chapada

O turista percebe que, apesar do nome assustador, a visita ao Poço do Diabo é um programa reconfortante | FOTO: Divulgação/Blog MochiLeo |

O Poço do Diabo fica em Lençóis, na Chapada Diamantina, além de sua beleza e tranquilidade, o local tem acesso fácil pela BR-242. Isso o faz um lugar para quem dispõe de pouco tempo ou não gosta de trilhas exaustivas. Ao chegar na entrada do Poço do Diabo, o turista encontra apoio com lanchonete, loja de souvenirs e banheiro. Depois é hora da caminhada, que é curta e agradável, com belas paisagens no leito do Rio Mucugezinho.

Em menos de uma hora os visitantes encontram a queda d’água para aproveitar. Para entrar na água, como é comum em qualquer ponto da Chapada, é preciso disposição por conta do frio. A temperatura, no entanto, logo é esquecida quando você vai nadando e chega até a base da cachoeira. É um momento que faz valer a pena qualquer esforço. Lá o turista vai perceber que, apesar do nome assustador, uma visita ao Poço do Diabo é um programa reconfortante. Jornal da Chapada com informações do Blog MochiLeo.

Leia também

Chapada: Cachoeira do Mosquito e Poço do Diabo são boas opções para quem visita Lençóis

Chapada: Programa de culinária vai a Lençóis para mostrar o ‘Cortado de Garimpeiro’; veja vídeos

Chapada: Rio Mucugezinho e seus poços encantam visitantes de todo país

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.