Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Vereador deixa base do prefeito de Boa Vista do Tupim e fortalece oposição

O edil Rudival Cipriano de Lima (PP), mais conhecido como Lê, abandona a base do prefeito Dinho e reforça oposição | FOTO: Divulgação |

A administração do prefeito de Boa Vista do Tupim, Helder Lopes Campos, o popular Dinho do PSDB, a cada dia enfraquece mais. A debandada começou com a saída da esposa do ex-prefeito Hiran Campos Nascimento, na sequência saíram o vice-prefeito Leo Satélite (PMDB), além de outros colaboradores de campanha, como o doutor Henrique Coimbra, que também anda insatisfeito com o rumo da administração de Dinho.

Agora, a bola da vez foi o vereador Rudival Cipriano de Lima (PP), mais conhecido como Lê, que abandonou a base do prefeito na Câmara e fortalece a oposição. Com a chegada de Lê, a bancada da oposição cresce e agora conta com cinco vereadores contra seis da situação. São eles Francisco Neto, o popular Neto do MST (PT), Lê (PP), Caboré do Zuca (PSD), Olavo Oliveira (PC do B) e Tácio Antônio (PT). O fato pode propiciar surpresas na eleição para a presidência da Câmara de Vereadores para o próximo biênio.

Lê possui representação no Assentamento Bom Jesus e sua chegada fortalece também o novo grupo político de Boa Vista do Tupim, formado pelos vereadores Neto do MST (PT), Olavo Santos de Oliveira (PCdoB), pelo ex-vereador Rondinele Arena Santana, o popular Nelinho, pela presidente do PT de Boa Vista, Iana Fraga e o advogado Henrique Coimbra. A ideia é que o grupo marche unido para que dele possa saí o nome do candidato a prefeito em 2020.

O ‘fogo de monturo’ aceso por Neto do MST, Nelinho, Iana e Olavo, com apoio dos movimentos sociais e sindicais, vem crescendo. A prova ficou na votação que juntos deram ao deputado federal Daniel Almeida (PC do B), 1.216 votos, e aos candidatos a deputados estaduais, Luís Carlos Suíca (PT), com 825 votos, e Bobô (PC do B), com 355 votos. Infelizmente Suíca não se elegeu, mas continua dando apoio aos companheiros que honraram com glórias a votação prometida.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas