Educação inclusiva é foco de curso online com inscrições abertas

Postado em dez 13 2018 - 9:13am por Jornal da Chapada



O aluno é quem escolhe quanto deseja aprofundar-se sobre o tema | FOTO: Divulgação |

Estimular o pensamento reflexivo e a busca por soluções práticas relacionadas ao desenvolvimento de uma educação inclusiva eficiente. Este é o objetivo do curso online “Educação Inclusiva”, oferecido pelo Instituto de Educação e Meio Ambiente (INEM) em parceria com a Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB). As inscrições estão abertas.

“O curso é oferecido em um ambiente virtual moderno e interativo que contém t o arcabouço teórico básico e necessário à formação dos profissionais do século XXI”, resume o diretor do INEM, Claudemir Santana. Ele destaca, ainda, que o aluno é quem escolhe quanto deseja aprofundar-se sobre o tema. É que existem opções de carga horária de 90, 180 e 380 horas. No final do curso, o participante recebe o certificado de acordo com a opção escolhida.

O estudante que opta pela carga horária menor (90h) tem acesso a três lições: “O que é deficiência?”; “Diversidade e Inclusão” e “Política Nacional de Educação Especial”. Quem escolhe a carga horária intermediária (180h) terá acesso também às seguintes disciplinas: “A construção do conceito de Tecnologia Assistiva”, “Tecnologia Assistiva para uma Educação Inclusiva” e “Como tornar a Educação Inclusiva’.

O aluno que deseja se aprofundar ainda mais no tema a partir de uma dedicação maior aos estudos (carga horária de 380h), além dos temas anteriores, terá acesso às lições “Da educação segregada à educação inclusiva”; “A tolerância num mundo de desiguais”; “Políticas Educacionais e a Formação de Professores” e “Tópicos avançados em educação inclusiva”.

Saiba mais
De acordo com Claudemir Santana, o curso de Educação Inclusiva apresenta os principais desafios enfrentados pelos educadores em um contexto onde a inclusão é tratada como prioridade. Além disso, “incentivamos a formação de uma rede de apoio entre alunos, docentes, gestores escolares, famílias e profissionais de saúde”, destaca.

Outros cursos oferecidos pelo INEM em parceria com a ACEB são “Atualizações para o Ensino em História”, “Brinquedoteca e Educação Infantil”, “Educação e Meio Ambiente”, “Educação e Novas Tecnologias”, “Gestão Escolar e Tendências Pedagógicas na Educação Brasileira”.

Inscrições
Para realizar a inscrição em qualquer um deles, basta acessar o site do INEM (www.inemeducacao.com). Na aba “Cursos Online”, opção “Cursos Certificados”, é possível acessar informações detalhadas clicando sobre cada temática disponível. Após preencher o formulário de inscrição e realizar o pagamento da taxa correspondente à carga horária escolhida, basta aguardar o e-mail de confirmação com as instruções de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Na página, é possível verificar o conteúdo completo e as lições correspondentes a cada carga horária de estudos. Qualquer pessoa pode participar dos cursos, mas existe uma área exclusiva de pagamento para associados da ACEB no site do INEM porque acebinanos e acebianas têm um desconto especial. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (71) 98520-8241 ou através do e-mail [email protected].

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.