Chapada: Palestra sobre noções de primeiros socorros reúne profissionais atuantes no turismo e moradores em Lençóis

Postado em dez 14 2018 - 12:40pm por Jornal da Chapada

O bombeiro militar Davi Alcântara compartilhou experiências e informações profissionais sobre as ações e procedimentos em caso de emergências | FOTO: Divulgação |

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura da gestão municipal de Lençóis, na Chapada Diamantina, em parceria com o Senac, promoveu na última quinta-feira (13) a palestra sobre Noções de Primeiros Socorros. O evento aconteceu na sala do Senac e contou com a participação do Bombeiro Militar Davi Alcântara, integrante do Corpo de Bombeiros da cidade.

Ele compartilhou experiências e informações profissionais sobre as ações e procedimentos em caso de emergências. Dentre os temas abordados, Alcântara falou sobre afogamento, dificuldades para realização de resgates, ações preventivas, reanimação de vítimas, responsabilidades dos guias e condutores, respeito à natureza, brincadeiras imprudentes, atendimento pré-hospitalar e citou diversos casos ocorridos na Chapada.

O evento aconteceu na sala do Senac na cidade chapadeira | FOTO: Divulgação |

O bombeiro finalizou alertando o número de afogamentos no Brasil e na região de Lençóis e destacou a importância de orientar os visitantes para prevenir outros registros. Fernanda Queiroz, supervisora do Senac Lençóis, antecipou as pretensões da instituição para 2019, incluindo realização de curso de Primeiros Socorros com duração de 40h e aulas de francês.

“Tivemos uma boa participação dos moradores, integrantes dos Bombeiros Civis de Iraquara, guias, condutores e servidores públicos, todos preocupados em receber bem o visitante e atender qualquer vítima de afogamento e que necessite de ajuda no dia a dia”, finalizou Roberta Ferraz, diretora de turismo. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.