A prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), informou que será dado seguimento ao Cronograma Oficial de Matrículas da Rede Municipal de Ensino (RME). Os trabalhos foram reiniciados nesta quinta-feira (3), com a Terceira Etapa da Matrícula 2019, na qual serão matriculados os alunos transferidos automaticamente entre as Unidades da própria Rede.
Esta terceira etapa, que vai até o próximo dia 11, é um complemento da anterior, realizada entre os dias 17 e 21 de dezembro e que promoveu, de forma automática (de escola para escola), a transferência dos alunos concluintes cujas unidades escolares não oferecem a continuidade de estudos. Desta vez, os pais ou responsáveis desses alunos deverão se dirigir à Unidade Escolar para onde os seus filhos foram transferidos para “efetivar a matrícula”.
Segundo a Seduc, todos da comunidade escolar, inclusive a família dos alunos, estão cientes do processo de transferência automática. Caso haja qualquer discordância quanto ao local para onde aluno foi transferido automaticamente dentro da Rede, os pais ou responsáveis devem procurar a Unidade para onde querem transferir os seus filhos e confirmar a existência de vaga com a Direção da Escola para, só depois, solicitar a sua transferência.
A matrícula 2019 da RME foi dividida em seis etapas, as primeiras ações iniciaram ainda em novembro do ano passado, com a renovação automática dos alunos matriculados em 2018 que permanecerão na mesma Unidade Escolar, e vai até o próximo dia 25 de janeiro com a Matrícula de alunos desistentes. Jornal da Chapada com informações de assessoria.