Itaberaba: Rede Municipal de Ensino realiza ‘Dia D’ da matrícula nesta sexta com participação de autoridades

Postado em jan 8 2019 - 1:04pm por Jornal da Chapada

O prefeito Ricardo Mascarenhas e vice Maria José Novais participam da ação | FOTO: Divulgação |

Nesta sexta-feira (11), acontece o ‘Dia D’ da Matrícula da Rede Municipal de Ensino (RME) de Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, com a participação do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB) e da vice Maria José Novais, a partir das 8h, em frente ao Mercado Velho, na Praça Flávio Silvany. A Matrícula 2019 continua com a efetivação da matrícula dos alunos transferidos automaticamente entre as Unidades da própria RME.

A ação desta sexta será ao mesmo tempo em todas as unidades da Rede, para onde os pais ou responsáveis também devem se dirigir para confirmar ou efetuar a matrícula dos seus filhos. Já na segunda-feira (14), começa a ‘Quarta Etapa’, com a matrícula de alunos da Educação Infantil, 1º Ano e Tempo Formativo I (Eixo I), que ingressarão na Educação Básica pela primeira vez.

Para efetuar a matrícula, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) orienta os pais ou responsáveis a estarem de posse dos da cópia da Certidão de Nascimento, do RG e do CPF, do comprovante de residência (água, luz ou telefone atualizado), do cartão de vacina e do cartão do Bolsa Família, além do “original” do Histórico Escolar (a partir do 2º Ano) e duas fotos 3×4 recentes. Além disso, quando necessário, também será exigido um parecer médico que comprove e descreva caso haja deficiência do aluno. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.